Fontoura
Um projeto com o propósito de mudar a forma como enxergamos o mercado imobiliário.
O desafio
Criar uma marca moderna, que desperta desejo de compra entre investidores de alto padrão conectados à natureza.
Fontoura é uma imobiliária de alto padrão que carrega, na sua essência, a personalidade do seu fundador, Juliano Fontoura. No desenvolvimento do projeto, nossa principal missão foi unir modernidade, minimalismo, sustentabilidade e esporte de uma forma que comunique com o seu público.
Além de construir uma marca impactante visualmente, sua forte personalidade e diferenciação pedem uma identidade verbal muito bem construída e com um posicionamento extremamente definido. O contexto do projeto era canalizar todos estes atributos em uma comunicação integrada eficiente.
A proposta
Transformar as associações da marca em elementos gráficos e palavras.
A grande ideia que norteou o processo criativo foi deixar bem expressos e definidos os elementos que representariam cada associação da marca. Isso foi feito tanto visualmente quanto verbalmente.
Basicamente, cada associação recebeu um pedaço da identidade. A natureza é representada pelas formas orgânicas. A modernidade é representada por uma paleta vibrante. O esporte é representado pelo movimento dos traços arredondados. O minimalismo é representado pelos espaços negativos e por uma comunicação simples e direta.
UMA MARCA
PARA O FUTURO
DA MORADIA
UMA MARCA
PARA O FUTURO
DA MORADIA
GALERIA:
MANIFESTO
O mundo é movimento constante. E até os imóveis, contrariando sua nomenclatura, estão em movimento.
O mercado imobiliário sempre foi sobre viver bem. Mas o futuro deste mercado é sobre melhorar a forma como vivemos.
É sobre melhorar o ambiente em que vivemos e melhorar o nosso planeta.
Nós não podemos mudar o mundo. Mas podemos mudar o que está ao nosso alcance. E o nosso jeito de fazer isso é ajudando cada investidor a encontrar o imóvel do seu e do nosso futuro.
O futuro da humanidade é sustentável. O futuro dos investimentos é sustentável. E o futuro dos imóveis é Fontoura.